quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Ministério Público pede impugnação da candidatura de Ronaldo Teixeira em Angicos.

Como era de se esperar, o Ministério Público Eleitoral entrou com ação de impugnação ao registro de candidatura do ex-prefeito Ronaldo Teixeira (PSB) a prefeito de Angicos, pela coligação "Todos por Angicos".

Assim como Blog Angicos Notícias antecipou dias atrás, dificilmente a candidatura de Ronaldo será deferida uma vez que o ex-prefeito teve suas contas reprovadas [2008 e 2011] pela Câmara Municipal de Angicos por recomendação do Tribunal de Contas do Estado.

Ronaldo também já é condenado em mais um Processo por Improbidade administrativa Na CGU [controladoria geral da União], [VEJA AQUI].

Na Justiça Federal do Rio Grande do Norte, outra condenação do ex-Prefeito Ronaldo Teixeira, Denunciado pelo MPF de não ter pago os precatórios de nº 52843-RN, 52841-RN e 52842-RN, devidos pelo Município à União e ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A prática de ato de improbidade administrativa descrito no artigo 11 da Lei nº 8.429/92. [VEJA AQUI].

Acatando a solicitação do Ministério Público, o Juiz Ederson Solano Batista, da 18ª Zona eleitoral, poderá suspender a campanha da coligação impugnada possibilitando a substituição de nomes para a disputa do pleito.

O prazo legal para defesa é de 7 dias, a começar do dia 22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!