segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Presidente da Câmara diz que entregará dossiê ao MPF contendo indícios de irregularidades da Gestão Municipal.

A vereadora e Presidente da Câmara de Vereadores de Angicos, Nataly Felipe [PSDB], ocupou a Tribuna do Parlamento Municipal na noite desta sexta-feira, 02, para tornar público que está produzindo um dossiê contendo uma série de irregularidades constatadas na atual gestão pública municipal e que, entregará tanto ao Ministério Público Estadual [MPE] quanto ao Ministério Público Federal [MPF].
Ela chamou atenção para algo curioso: Um extrato resumido de dispensa de licitação que diz respeito à aquisição de R$ 7.543,00 em resmas de Papel, A4, o que daria para compra uma quantidade média de mais de 400 resmas, vigência de 14.07.2016 à 31.12.2016. “Como se explica?”, indagou.
A contratação de uma empresa para prestação serviços de limpeza pública no município de Angicos a qual, levantou críticas nos anais da Câmara pelos parlamentares durante todo o ano e que até aqui, não recebeu respostas. A Prefeitura pagou a simples bagatela de R$ 159. 414,72 para a empresa recolher o lixo da Cidade, entretanto, não se viu a empreiteira atuando de fato no município.
Funcionário que não dão expedientes há anos, alguns até chegaram a pedir aposentadoria sem pisar se quer na Prefeitura: “Como se explica, um funcionário não pisar na Cidade há anos e até se aposentar sem dar expediente, há tantos anos (...) 9, 10 anos”, interpelou a parlamentar.

Com relação ao descaso apresentado pelos vereadores durante a sessão, onde se citou sujeira e lixo nas ruas, a insegurança crescente, a onda de assaltos e roubos, a  saúde péssima, a falta de carros para transportar alunos, entre outros, configura uma má gestão.

Outro assunto trazido pela legisladora foi o brilhante desempenho do prefeito eleito, Deusdete Gomes. Na sua óptica, mesmo antes de assumir o mandato, o novo gestor vem demonstrando visão, inteligência e competência. Ela parabenizou-o pela construção do projeto piloto da criação do consorcio intermunicipal objetivando fortalecer a gestão de saúde do município e da Região Central.

Ela apresentou alguns dos projetos do prefeito eleito, como a questão da “Coleta Seletiva de Lixo”, o projeto da “Segurança Pública”, da “Mobilidade Urbana”. “Deusdete tem preocupação e respeito com o povo, ele é sensível e tem atenção com a população. Ele vai realizar o que o povo quer”.

Nataly alertou no plenário, que a Equipe da Transição Municipal não está tendo ainda o acesso que deveria. Ela citou a Resolução 034/2016 do TCE, artigo 4º “À Equipe de Transição de Mandato será garantido pleno acesso às Contas Públicas, aos programas e aos projetos do governo municipal, cabendo ao Prefeito em exercício, por meio da comissão constituída nos termos do parágrafo da resolução citada, a obrigatoriedade da apresentação de dados, informações e documentos”. Em consonância também está a Recomendação conjunta 01/2016 do PM, que trata do mesmo assunto.

Nos próximos dias os trabalhos se intensificam e a vereadora, que é membro da Equipe de Transição do prefeito eleito, espera não ter mais dificuldades na captação das informações solicitadas.

Ouça abaixo pronunciamento da Presidente da Câmara:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!