quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

56 municípios têm o FPM zerado na primeira cota de janeiro

O ano de 2017 começou com dificuldades para os municípios do Rio Grande do Norte. Na primeira cota de janeiro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), 56 cidades tiveram o repasse zerado, e não receberam verbas do Governo Federal. A escassez de recursos foi constante durante o ano de 2016, inviabilizando o pagamento dos servidores e fornecedores, e a realização de obras pelos gestores.
O Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN – lamentou a falta de recursos para as cidades: “O ano de 2016 foi trágico para os municípios, que diversas vezes sofreram com a falta de recursos do Fundo de Participação. Iniciarmos 2017 com 56 prefeituras sem os recursos do FPM desestabiliza o equilíbrio financeiro das cidades e consequentemente o funcionamento dos serviços oferecidos à população”, considerou Ivan.
Diversas cidades têm como principal fonte de recursos o FPM. A falta da verba atrapalha o planejamento dos gestores, que enfrentam dificuldades em honrar compromissos, realizar obras e até mesmo prestar serviços essenciais. Ivan Júnior alerta para a necessidade de um novo pacto federativo, essencial para a melhoria financeira dos municípios: “A valorização aos municípios só poderá ocorrer com a efetivação de um novo pacto federativo”, lembrou o Presidente.
Municípios do RN zerados de FPM na primeira cota de janeiro/2017:
Afonso Bezerra
Alto do Rodrigues
Antônio Martins
Areia branca
Arez
Baraúna
Caicó
Canguaretama
Caraúbas
Carnaúba dos Dantas
Carnaubais
Encanto
Extremoz
Felipe Guerra
Florânia
Galinhos
Goianinha
Gov.Dix-Sept Rosado
Grossos
Guamaré
Ielmo Marinho
Ipanguaçu
Ipueira
Itajá
Jandaira
Janduis
Japi
Jardim do Seridó
João Câmara
Lagoa d antas
Lagoa Nova
Lagoa Salgada
Marcelino Vieira
Martins
Maxaranguape
Montanhas
Nova cruz
Parnamirim
Pedra Grande
Pedro Avelino
Pedro Velho
Pendências
Pureza
Rio do Fogo
Santana do Matos
São José de Mipibú
São José do Campestre
São Miguel do Gostoso
São Rafael
Serra de São Bento
Sítio Novo
Taipú
Tibau
Tibau do Sul
Touros
Umarizal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!