segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Nivaldo Gomes visita comunidade quilombola, na zona rural de Angicos e anuncia ações de combate à seca

Ao lado do filho, Nivaldo Júnior, e dos amigos Raimundo Barros e Joilton Souza, o vereador Nivaldo Nicério Gomes (PSDB) esteve visitando a comunidade quilombola, Zona Rural do município de Angicos na manhã deste domingo (15). O objetivo da viagem, assistir de perto as dificuldades e ouvir as reivindicações da comunidade carente.

Residindo há mais de 5 décadas (50 anos) no local, os moradores reivindicaram um conjunto de ações por parte do Vereador. O referido povoado possui uma grande quantidade de moradores (todos familiares), e sofre com o pouco acesso à água potável, bem este imprescindível para a sobrevivência. Na ocasião, o parlamentar ouviu os moradores da referida comunidade e discutiu ações de combate a estiagem.

Nivaldo destacou que, a perfuração de um poço artesiano suprimira as necessidades da comunidade, entretanto, isto demanda tempo. O Edil explicou, que há pouco mais de 2 anos, um robusto Projeto Hídrico vem sendo executado com a finalidade de diminuir os efeitos da seca prolongada e, amenizar o sofrimento do homem do Campo. 


Ele visitou ainda a estrutura danificada de um grande reservatório existente no local, e, de imediato confirmou que articulará juntamente com seu filho Nivaldo Júnior, a vinda do maquinário pesado para recuperar a represa: “Este projeto tem elevado à alegria, autoestima e esperança dos moradores rurais de Angicos. Já construímos e recuperamos mais de 30 reservatórios. Agora, iremos trazer este benefício para os moradores da comunidade quilombola”, finalizou Nivaldo.

Satisfeitos com a visita do Vereador PSDBista, os moradores agradeceram a atenção do parlamentar e do seu filho, e, Classificaram a ação deste projeto como sendo de grande importância para a comunidade e para o produtor rural.

O reflexo da Seca: Já provocou destruições de plantações, matou animais, e secou açudes e barragens, tornando escasso recurso natural. Principal fonte de sobrevivência do sertanejo é a água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!