sexta-feira, 24 de março de 2017

Corte de Terra já beneficia 200 famílias na Zona Rural do município de Angicos.

Cerca de 200 agricultores da zona rural do município de Angicos foram beneficiados com o corte de terra, realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura em parceria com o Vereador Nivaldo Nicério Gomes.

O cronograma do Corte de Terra contemplou agricultores de várias comunidades rurais, entre as quais; Rio Velho, Passagem, Bom Fim, P. A. Bonfim, Serra da Volta, Santarém, Esperança, Fomento. As próximas comunidades a serem assistidas serão o Riacho do Prato, Canivete e localidades circunvizinhas.

O Coordenador Geral da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), Joilton Souza destacou que o trabalho teve início neste mês de fevereiro e totalizou cerca de 400 hectares preparados para o plantio.

O Secretário de Agricultura, Gustavo Soares ressaltou que, o corte de terras foi fornecido gratuitamente ao homem do campo fruto de parceira. “A intenção é proporcionar aos produtores rurais, facilidade para que possam começar o cultivo do milho, feijão, entre outras culturas.”, explicou.

Um dos compromissos do Prefeito da Cidade Deusdete Gomes [PSDB] a classe trabalhadora rural de Angicos, vem sendo honrado. Na óptica do gestor municipal, a ação contribuirá de maneira significativa para o fortalecimento do setor produtivo e ampliará o crescimento econômico do município através da geração de emprego e renda pela atividade agrícola.

A ação tem por objetividade, apoiar os agricultores, diminuir os gastos com equipamentos e aumentar a área de cultivo. Três tratores Ford realizou a ação em várias partes da área rural do município. 


ASSECOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!