domingo, 19 de março de 2017

Novenário em homenagem ao padroeiro São José teve seu término neste Sábado (18).



Foi realizado na noite deste sábado (18), a missa de encerramento do novenário em tributo ao padroeiro de Angicos, São José. A celebração aconteceu na Igreja Matriz localizada na Praça Jota da Penha, no Centro da cidade.

Dividido em subtemas, os novenários tiveram início no dia 10 de março (sexta-feira) e abordaram como tema central: "A Virgem Maria  e São José, uma Escola de Virtudes". Os homenageados da noite foram os angicanos ausentes, ou seja, aquele que residem fora de Angicos, além do Sistema Fecomercio que foi um dos patrocinadores da festa social.


A última novena foi celebrada Pelo Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo e teve como pregador o Padre Paulo Henrique da Silva que é o Vigário Geral da Arquidiocese de Natal que dissertou sobre o subtema “A Virtude da Justiça”.

Hoje (19), dia principal da programação foi realizada a tradicional missa campal solene em homenagem ao santo padroeiro Angicano, a qual foi presidida pelo Arcebispo de Natal Dom Jaime Vieira Rocha. Logo mais às 16h haverá a procissão de São José principais ruas da cidade, pelas culminando com a missa de encerramento dos festejos de São José que será presidida pelo Arcebispo Emérito Dom Matias Patrício de Macedo.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!