segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Registro de frequência escolar de beneficiários do Bolsa Família começa dia 1º de outubro

O Sistema de Acompanhamento da Frequência Escolar do programa Bolsa Família (Sistema Presença), que acompanha mais de 15,2 milhões de estudantes beneficiários do programa em todo o Brasil, será aberto no dia 1º de outubro, domingo.

Lá, os profissionais da educação devem registrar a frequência escolar das crianças e adolescentes, na faixa de 06 a 17 anos.A impressão dos formulários já está disponível no sistema, esclarece informação do Portal Brasil.

O prazo desta etapa de registro será encerrado no dia 30 de outubro. O acompanhamento é realizado em cinco períodos bimestrais ao longo do ano.

À frente desse trabalho, o Ministério da Educação atua em parceria com cerca de 50 mil coordenadores municipais e estaduais, além de auxiliares da área educacional.

Uma das condicionalidades do programa Bolsa Família é justamente a frequência escolar das crianças e dos adolescentes beneficiários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!