sábado, 9 de setembro de 2017

Defesa Civil: Órgão estadual capacita agentes municipais em plataforma sobre desastres

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do RN continua com a capacitação de agentes municipais no mês de setembro.

Nos dias 12 e 14, terça a quinta próximas, é a vez dos agentes da Região Agreste, Litoral Sul, Sertão Central e Vale do Açu se aperfeiçoarem no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), descreve informação da assessoria de imprensa do órgão, em Natal.

Para os agentes das coordenadorias municipais do Agreste e Litoral Sul, o treinamento acontece terça-feira (12), de 8h às 13h, no IFRN de Nova Cruz.

Os do Sertão Central e Vale do Açu participam do curso na quinta-feira (14), de 8h às 13h, no Campus Ipanguaçu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN).

A capacitação teve início no mês de agosto, para as regiões do Seridó e Alto Oeste, e será realizada em todo o estado.

Com isso, a Defesa Civil Estadual pretende fazer com que os municípios agilizem a comunicação de emergência em virtude da seca, para que o Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional, possa liberar recursos que ajudem na adoção de medidas que minimizem os efeitos da estiagem prolongada.

A plataforma S2ID integra diversos dados da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil com o objetivo de qualificar e dar transparência à gestão de riscos e desastres no Brasil.

Através dela é possível registrar e acompanhar os processos de reconhecimento, além de consultar informações sobre ocorrências e gestão de riscos com base em dados oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!