terça-feira, 14 de novembro de 2017

TRE/RN continua com 6ª etapa do recadastramento biométrico em Angicos.


Na cidade de Angicos, a revisão biométrica obrigatória teve início no dia (10/11) e prossegue até o dia (19/12) do ano em curso. O eleitorado tem comparecido em peso para fazer a biometria. 

A 6ª etapa do recadastramento biométrico está sendo realizado no auditório da 8ª DIREC, situada na Rua Aristófanes Fernandes no Bairro Alto do Triangulo, nas segundas das 9h às 16h, de terça-feira a sexta-feira das 8h às 16h e aos sábados das 8h às 14h.


Para efetuar a revisão biométrica é necessário comparecer com a seguinte documentação:

Comprovante de residência (original e cópia),
Documento oficial com foto (original e cópia),
Titulo de eleitor.

O eleitor que não realizar o cadastro biométrico terá o título cancelado e perderá o direito de votar. Além disso, será impedido de continuar com os benefícios assistenciais do Governo Federal (EX: Bolsa Família), realizar empréstimos, fazer matrícula em instituições públicas e privadas, dentre outras penalidades.

Ao todo 82% do eleitorado do RN já está revisado, a meta é atingir 91% até o fim do ano. No RN a biometria revisional será finalizada no mês de março de 2018.

A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. Na Justiça Eleitoral, o cadastro biométrico é utilizado para tornar as eleições ainda mais seguras e prevenir fraudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!