terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Em Fernando Pedroza, Magnólia diz que investimento em educação é a base para tirar o RN do atraso

A ex-atleta olímpica e pré-candidata ao Senado da República pelo Solidariedade, Magnólia Figueiredo, visitou o município de Fernando Pedroza.

A visita aconteceu no domingo, 3 de dezembro, junto com o  pré-candidato a deputado pelo Solidariedade, ex-prefeito Jackson Bezerra, do município de Afonso Bezerra.

Magnólia concorda com a necessidade de mais autonomia para os municípios - que vivem hoje aprisionados pela centralização financeira excessiva praticada pelo Governo Federal. 

Magnólia defende intransigentemente um esforço coletivo da sociedade potiguar pela melhoria na educação do Estado e isso só será possível se os municípios tiverem participação decisiva neste processo.

"Em geral, nossos gestores estão mal avaliados. Alguns por má intenção na hora de administrar a coisa pública. E esses precisam ser afastados do controle da máquina. Outros acabam pecando em suas administrações por despreparo mesmo. A gente vê que não há dolo nas atitudes, mas falta instrução formal qualificada e orientação moral que poderia ter sido mais enfática na escola. E isso não se muda apenas com fiscalização e ministrando penas com perda de direitos políticos. É preciso atacar o alicerce  e esse alicerce é a educação que está falhando no berço da sociedade", explica Magnólia.

Em Fernando Pedroza, o Solidariedade foi fundado pelo vereador Pretinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!