segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Blog Angicos Notícias traz com exclusividade, imagens do lançamento da Campanha da Fraternidade 2018.


A Igreja Católica no Brasil lançou, por meio da CNBB, a Campanha da Fraternidade 2018, com o tema da superação da violência e o lema “Em Cristo somos todos irmãos” (MT 2. 3,8).



A Paróquia de São José dos Angicos acolheu na tarde deste sábado (17/02), as Paróquias do Vicariato Episcopal Norte e algumas pastorais das cidades circunvizinhas.

Caminhada
Na ocasião houve uma caminhada saindo do Clube Municipal em direção à Igreja Matriz. O nosso cinegrafista e editor da coluna ‘Fotos’, Claudinho fotografias registrou cada detalhe e traz com exclusividade.




Missa
Uma missa celebrada abordou o tema da Fraternidade de 2018. A solene missa foi presidida pelo Pe. Josino Raimundo da Silva e concelebrada pelo Pároco Severino Neto e o Vigário paroquial Gilmar Victor.






Homilia
O sacerdote comentou em sua fala que, com a campanha, a igreja pretende pautar não apenas a violência física, mas todo o conjunto de agressões contra a vida humana que são sistematicamente praticadas, a cada dia, sobretudo contra os menos favorecidos.

A Paróquia de São José dos Angicos foi à indicada pela Arquidiocese de Natal para comportar o lançamento oficial da Campanha da fraternidade 2018. O zonal o qual esta inserida a cidade de Angicos conta com paróquias das regiões; central, do vale do Açu e da região salineira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!