quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Como o Blog antecipou há meses atrás, Campus Ufersa Angicos irá construir usina solar

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido recebeu a autorização de fornecimento para a construção de mais 3 usinas solares nos campi fora da sede. Com isso, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros irão ganhar uma Usina Solar Fotovoltaica de geração de energia. A confirmação chega ao Blog Angicos Notícias através da Assessoria de comunicação da instituição superior de ensino.

Cada usina será instalada no solo e terá potência de 62,5 kilowatts (KWp). Os módulos fotovoltaicos serão da Trina Solar, com garantia de desempenho de 30 anos. Já os inversores serão da Fronius, um dos principais fabricantes mundiais, ou seja, serão usinas solares de excelente qualidade, que irão contribuir para o desenvolvimento do ensino, pesquisa e também para a economia de energia elétrica no campi da Universidade.

O investimento total com a instalação das 3 usinas será de R$ 780 mil. Os recursos fazem parte do projeto de desenvolvimento da Ufersa referente a emenda de bancada de 2016 com o financeiro liberado no final de 2017. As novas usinas devem ficar prontas em 60 dias.

O Reitor, o professor José de Arimatea de Matos, exaltou a importância das Usinas e agradeceu o empenho da bancada potiguar na liberação dos recursos. “Essas usinas irão gerar energia limpa para a Ufersa e fomentar pesquisas para os nossos alunos e para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, destacou o Reitor.

Além disso, a Fundação Guimarães Duque também emitiu outra autorização de fornecimento para instalação de duas usinas de 7 KWp para instalação no telhado do prédio Engenharia I, onde funciona os cursos de Engenharia Mecânica e Elétrica. Essa Usina será utilizada para as aulas práticas do curso de Engenharia Elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!