sexta-feira, 23 de março de 2018

Professores do Joana Honório decidem paralisar atividades enquanto governo não implantar o piso


Profissionais de educação entram em greve em Angicos, seguindo os rumos do movimento Educacional de Natal e de Mossoró, que já optou pela paralisação total dos serviços na educação do estado. A informação é transmitida por Carlos Costa em sua página eletrônica. 

Nesta quinta-feira à noite aconteceu reunião onde os professores da Escola Joana Honório aderiram ao movimento paredista que busca a reposição salarial do Piso Nacional que ainda não foi implantado no Rio Grande do Norte, já está com 3 meses.

O Professor Francisco Canindé Dantas, Caxita, da Regional Cabugi Central do Sinte-RN conversou com os professores e profissionais da educação sobre os rumos da greve, que foi deflagrada hoje em Natal e Mossoró.

Caxita debateu com os profissionais da educação presentes na reunião, expôs ideias, ouviu as reivindicações e depois de consulta a todos, praticamente por unanimidade foi decidido pela paralisação das atividades na escola até que o governo do estado resolveu pagar o piso Nacional assim como o retroativo dos meses que já estão sem receber.

Dessa forma, os professores estarão se reunindo com os pais de alunos e explicando o posicionamento da categoria, que busca seus direitos, pois outros trabalhadores do estado já tiveram seus vencimentos atualizados, menos os professores e profissionais da educação do RN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!