sábado, 31 de agosto de 2013

Pela primeira vez na historia do parlamento - mirim de Angicos, RN, um vereador cobra receita e despesas do poder legislativo


A câmara municipal de Angicos, RN, localizada na região central do território potiguar, realizou na noite desta ultima sexta - feira 30 de agosto, mais uma sessão ordinária. Entre as proposições apresentadas em plenário, encontra-se a do Líder da bancada do PMDB na câmara vereador Felipe Tiago Braga, na - foto a cima onde solicita receitas e despesas tanto do poder legislativo quanto do executivo.


Nossa editoria de noticias ouviu o presidente do legislativo angicano, Francisco Batista Filho (PSD), o popular Junior de Chicola, na - foto, que disse ser louvável a atitude do vereador Pmdbista, pois mostra a ânsia pela transparência com o erário publico “Eu vejo neste requerimento um ato de desejo dos vereadores da bancada de oposição de fazer uma oposição com transparência e pautada no controle com o dinheiro publico, buscando maior fiscalização, e com que os gestores mostrem o que realmente estão fazendo com o dinheiro publico” analisou.  

Ainda segundo Junior, quem deve se preocupar é quem tem o que temer, e esta gestão a qual esta a frente, tem trabalhado de forma clara e transparente, sempre embasada nos parâmetros do controle e da responsabilidade.  

O Presidente do legislativo classificou a atitude do vereador de oposição como sendo (desnecessária), visto que, nunca existiu empecilho, todos tem e sempre tiveram livre acesso a quaisquer informações que venham a requer. O chefe do poder legislativo elucidou ainda que todos os dias normais da semana sempre esteve presente na casa legislativa, e que qualquer um dos vereadores ou até mesmo qualquer cidadão que deseje alguma informação de prontidão será prestada por ele ou pela assessoria da casa.

Junior de Chicola afirmou ainda, que a câmara de vereadores detém de um Portal de Transparência, e que toda e qualquer informação relacionada a receitas e despesas podem ser obtidas por qualquer cidadão.

Pela primeira vez na história do parlamento Político de Angicos, RN, um vereador solicita despesas e receitas do poder legislativo.

Confira entrevista em áudio abaixo



2 comentários:

  1. Sem cinismos ou hipocrisia a proposição do vereador Tiago Braga é inócua já que a Câmara Municipal de Angicos foi a primeira casa legislativa da Região Central Cabugi a instalar o Portal da Transparência que do ponto de vista institucional é um avanço sem precedentes para tornar publico e da transparência a execução das despesas do Legislativo. Esta proposição, aparentemente muito louvável, está transvestida de personalismo e interesse político. Isso é claro para qualquer um.

    ResponderExcluir
  2. discordo do comentário acima, pois ninguém consegue ver o que está no portal da transparenência, o que está em um dia no outro nao está mais, concordo plenamento com o vereadore Thiago Braga, acho os outros edis deveriam tomar a mesmo posição e não só do legislativo, mais do executivo também....a função do vereador é essa fiscalizar......

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!