terça-feira, 3 de junho de 2014

Secretária de Saúde e Coordenador visitam PSF’s de Angicos e apresentam Equipe do NASF.


Assim como foi anunciado em primeira mão por nosso espaço informativo, o Sistema Municipal de Saúde recebeu oficialmente credenciamento do Ministério da Saúde para implantar o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) no município.  O reforço antes divulgado, agora virou realidade.


Nesta segunda-feira, 02, a equipe de profissionais do NASF responsáveis por apoiar as ações da Estratégia Saúde da Família (ESF) no âmbito da Atenção Básica do SUS (Sistema Único de Saúde) visitaram os Postos de Saúde da Família (PSF), existentes em Angicos, com o propósito de conhecerem o ambiente e os servidores da área de saúde.  

A Secretária Municipal de Saúde, Jocilene Ovídio Martins Chimbinha (Preta), apresentou os profissionais, e pediu o empenho e a parceria entre ambos os grupos, no sentido de atender a população com eficiência e presteza, no anseio de alcançar resultados sólidos.


A equipe do NASF tem como intento saber quais as principais dificuldades enfrentadas nos PSF’s e logo depois, elaborar um plano de ação que vise solucionar os problemas localizados.

O NASF é constituído por equipes compostas por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, para atuarem em conjunto com os profissionais das Equipes Saúde da Família, compartilhando as práticas.

A equipe é composta pelos seguintes profissionais: Nutricionista, farmacêutico, psicólogo, educador físico, assistente social, pediatra e psiquiatra.

Mais FOTOS AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!