terça-feira, 4 de novembro de 2014

Deusdete Gomes e Nivaldo somam forças e conseguem máquina para limpar e abrir barreiros e açudes.



— Reduzir os efeitos da estiagem, e amenizar o sofrimento do homem do Campo, oferecendo saídas alternativas para combater a dura seca que vem castigando o tão sofrido agricultor rural, — Este é o principal foco do Vice-prefeito de Angicos, Deusdete Gomes (PTB) e seu irmão, o vereador Nivaldo Gomes (PV).

Ambos uniram forças em prol do homem do campo, e conseguiram mais 25 horas de maquina tipo PC 3200, consideradas de grande porte. Além do mais, 5 caçambões reforçam a ação. Na comunidade, os serviços de melhoria tiveram início nesta ultima quinta-feira, e lá, prosseguem limpando, escavando e ampliando barreiros em fazendas.

Defensor do homem do o Campo, Nivaldo Gomes foi ver de perto a obra de construção e de limpeza do açude da fazenda Bom Jesus localizada na comunidade rural de Quixabeirinha. O vereador esteve acompanhado do seu filho, Nivaldo Júnior, atual Presidente local do PV, e que na ocasião teve a incumbência de representar o seu tio e Vice-prefeito Deusdete Gomes.

O proprietário José Araújo de Medeiros, de 54 anos, relata que por inúmeras vezes procurou a Prefeitura de Angicos formalmente e informalmente, solicitando a disponibilização das maquinas doadas pelo PAC na intenção de efetuar a limpeza do Açude, a escavação de barreiros e a abertura de cacimbas e nunca foi atendido.

— Há mais de 24 anos espero esta benfeitoria por parte do poder público e nunca consegui, — Critica o agricultor. Tenho um sentimento de reconhecimento e agradecimento a Dr. Deusdete Gomes e Nivaldo, pois graças ao compromisso e empenho deles hoje minha represa recebe atenção adequada, — Agradece Araújo.

As máquinas estão aumentando a profundidade de açudes e barreiros, no intuito de comportar nos reservatórios a maior quantidade de água possível. Além de captar um grande volume de água, o barreiro amenizará e muito os efeitos da estiagem, caso perdure. Ao todo, 28 barreiros já receberam a assistência devida intermediada pelo Vice-prefeito e o Vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!