sexta-feira, 17 de junho de 2016

Para Ivanaldo Cunha, medidas adotadas pelo Governo Federal prejudicam trabalhadores rurais.

Com o intuito de reverter o pacote de medidas adotadas pelo Presidente da República interino, Michel Temer [PMDB], dentre as quais medidas retira direitos e políticas públicas, conquistadas pela classe dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, uma mobilização nacional foi feita.

Em Angicos, os manifestantes ocuparam a sede do INSS. O movimento paredista foi Organizado pelo Polo Sindical. Representações das seguintes Cidades, estiveram presentes; Angicos, Fernando Pedroza, Santana do Matos, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Lajes, Caiçara do Rio dos Ventos e Pedra Preta.

A reportagem do Blog Angicos Notícias falou com o Presidente do STTR [Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Angicos] Ivanaldo Rogério Cunha Ferreira e disse que a crise economia brasileira está ligada ao cenário político turbulento.

Ele destaca ainda que a jornada de lutas que eclodiu desponta de várias conquistas em defesa dos direitos sociais e trabalhistas. A decisão é avaliada por muitos como nociva.

O Presidente Sindical considera tal atitude como irresponsável e afrontoso aos trabalhadores rurais.

O ato teve como objetivo, sensibilizar o Governo Federal sobre a necessidade de liberação de recursos para os agricultores familiares e a volta do MDA, assim como a permanência do INSS e, também a volta do ministério da PREVIDÊNCIA SOCIAL.

Outro ponto forte foi, o [NÃO] ao aumento da idade do trabalhador rural para 65 anos, e também contra todo retrocesso prejudicando os trabalhadores rurais.

Ouça a entrevista do dirigente sindical, a seguir:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!